Fechar

Voltar

Voltar

Página Inicial | Empresa

Conheça a Agriculte

a-empresa | Conheça um pouco mais sobre a Agriculte!

A Agriculte trilha a sua história baseada nos alicerces da coragem e vontade de desenvolver e esbravar a agricultura brasileira.

Agriculte, novo layout!

A Agriculte empresa de máquinas e implementos agrícolas apresenta um conceito de produtos adequado às necessidades dos clientes, buscando sempre atender suas maiores exigências em qualidade, proporcionando a satisfação esperada em produtos com máxima confiabilidade.

Além da produção de equipamentos agrícolas, a empresa oferece todo o suporte técnico ao homem do campo com uma equipe qualificada e disposta para entender e auxiliar o cliente em tudo que lhe for necessário.

Sócios Fundadores da Agriculte:
Wanilson Martin Carrafa.
Marcos Roberto Carrafa.

Fachada Agriculte
Agriculte, somos a inovação!

Missão

Desenvolver e entregar soluções em máquinas e implementos agrícolas que promovam a produtividade, a sustentabilidade e a transformação do campo, por meio da engenharia aplicada, da inovação constante e do compromisso com o desenvolvimento técnico, econômico e social do agronegócio brasileiro.

Visão

Ser reconhecida como a principal referência nacional em tecnologia acessível e eficiente para o setor agrícola, contribuindo com soluções que antecipam as necessidades do produtor rural e impulsionam a evolução sustentável da agricultura.

Valores

A Agriculte compromete-se a atender com integridade às demandas do setor agrícola, fundamentando sua atuação em valores como foco no cliente, equilíbrio, maturidade, discernimento, esperança, excelência, ética, respeito e transparência

História Agriculte

A dedicação e a vontade de desenvolver uma agricultura forte e sustentada por valores éticos sempre foram práticas comuns da Família Carrafa.

Agriculte, novo layout!
A Empresa Agriculte Feira

A Agriculte trilha a sua história baseada nos alicerces da coragem e vontade de desenvolver e desbravar a agricultura brasileira. O começo desta jornada iniciou-se quando os antepassados da Família Carrafa saíram da Itália, arrasados pela crise econômica e a guerra, em busca de uma vida melhor e de um trabalho digno. No Brasil, iniciaram uma nova vida no estado do Rio Grande do Sul, mas na década de 50, decidiram imigrar para Santa Catarina à procura de terras novas.

A dedicação e a vontade de desenvolver uma agricultura forte e sustentada por valores éticos sempre foram práticas comuns da Família Carrafa. De 1950 a 1970, novas áreas foram desbravadas em busca de solos mais férteis para a produção de mais alimentos com a tradicional marca da Família Carrafa: “A arte de cultivar a terra”. Esforços não foram medidos para ultrapassar obstáculos, produzindo a cada dia com mais qualidade e aumentando cada vez mais sua produtividade.

Em 1958, no meio oeste catarinense, a Família Carrafa cultivava aproximadamente 30 hectares de área da cultura do trigo, tamanho considerável para prática da agricultura daquela época. A colheita e todo o trabalho de preparação da terra era feito de forma manual (braçal) e a única mecanização de que dispunham eram os tradicionais arados, tracionados a bois de carga e transporte no lombo de mulas.

A evolução em termos de mecanização da agricultura ainda era muito lenta, principalmente na região montanhosa catarinense. Por tal motivo, a agricultura local se valia da prática de puxirões, cujo trabalho era desenvolvido por vizinhos, amigos e parentes, onde uma refeição era a única remuneração pelo dia trabalhado. Mas havia a recompensa maior: o cultivo da terra pelo desejo do desenvolvimento da agricultura familiar.